12/12/2014

Someday At Christmas - 04 - Thinking


05 de Dezembro de 2014 – 19h33min PM – Stratford, Canadá
Louise Brown Point Of View
Observei minha tia abrir a porta e assim saímos dali indo ate seu carro. Entramos no mesmo e minha tia deu partida rumo à casa de sua amiga, onde pelo que sei jantaríamos esta noite.
 Eu vestia uma blusa fina de lã com listras pretas e brancas, uma calça de couro preta, um casaco também preto por cima, um cachecol na cor cinza, luvas pretas e um coturno de salto preto.
Estava mais frio ainda agora a noite e por conta disso estava bem agasalhada sem deixar de usar algo bonito. Não queria que minha tia passasse vergonha por minha causa.
Devo dizer que o caminho foi rápido já que dentro de uns 10 minutos já estávamos parando em frente a uma casa de tonalidade azul clara, algo que eu apenas pude notar pela iluminação de um poste. Descemos do carro enquanto eu ainda observava o local seguindo minha tia ate a varanda da casa. Pude observa-lá tocar a campainha e em menos de um minuto uma mulher de olhos claros e cabelos castanhos abriu a porta. Ela sorriu ao ver minha tia que fazia o mesmo e então elas se abraçaram como se não se vissem há bastante tempo.
-Que bom que aceitou meu convite Lucia – Disse a mulher após ambas se separarem
-Impossível recusar Pattie – Disse minha tia a ela.
-Bom e esta deve ser sua sobrinha Louise – Disse desviando seu olhar pra mim
-Sim, Louise essa é Patrícia minha amiga e Pattie essa é Louise – Disse ela nos apresentando.
-É um prazer te conhecer querida, me chame de Pattie – Disse ela a mim e eu sorri
-O prazer é todo meu Pattie – Disse a ela que manteve o sorriso no rosto
-Bem vamos entrar – Disse ela nos dando passagem
Entrei logo após minha tia e assim observei um pouco o ambiente em que me encontrava, as tonalidades da casa eram mais puxadas para o azul de variados tons. Alguns objetos decorativos eram espalhados pelo local e os moveis eram simples, mais sem perder a classe e a beleza.
Ao chegar a sala de estar pude visualizar duas garotas e quatro garotos. Um deles por acaso era o que riu de mim quando cai mais cedo. Só pode ser brincadeira isso.
Eles perceberam a nossa presença no local apenas pelo som dos saltos de meu coturno já que conversavam e riam de forma entretida. Segundos depois meu olhar foi de encontro ao garoto que riu de mim e o mesmo sorriu pra mim que apenas revirei os olhos.
-Nossas convidadas chegaram crianças – Disse Pattie a eles que olhavam diretamente pra mim, acho que já deviam conhecer minha tia.
-Olá adolescentes que agem como crianças – Disse minha tia
-Bom essa é Louise, a sobrinha da Lucia, espero que a tratem bem. Nos vamos estar na cozinha – Disse Pattie e eu as encarei, elas iriam me deixar aqui, com eles?
-Acho que vou com vocês – Disse sorrindo de forma forçada
-Nada disso, fique aqui e se enturme um pouco – Disse minha tia e eu suspirei assentindo.
Elas saíram dali, provavelmente em direção a cozinha e eu fiquei ali olhando para o chão enquanto os olhares de todos estavam sobre mim. Era estranho e desconfortante aquela situação.
-Então você é a sobrinha da Lucia – Disse o garoto que riu da minha cara e eu levantei o olhar
-Sim eu sou – Disse
-Sabia que eu fiquei pensando se te veria novamente – Disse ele
-E eu fiquei pensando que poderia não te encontrar novamente – Disse e sorri de forma sínica fazendo os outros garotos soltarem um “Essa doeu” em seguida.
Ele também sorriu balançando a cabeça de forma negativa e voltou a olhar pra mim.
-Por que você tem tanta raiva de mim? Você nem me conhece – Disse ele e eu assenti
-Tem razão, eu não te conheço e nem quero – Dito todos ficaram em silencio apenas se encarando.
-Pelo visto vocês já se conhecem – Disse uma das garotas. Ela tinha cabelos castanhos, uma pele clara e olhos claros também.
-Como se conheceram? – Perguntou um dos garotos. Ele tinha olhos azuis, cabelo dourado e pele clara.
-Ela escorregou no gele hoje mais cedo e eu fiquei rindo da cara dela – Disse o garoto irritante sorrindo sínico desta vez
-Então está explicado porque ela não gostou de você – Disse a outra garota de tinha a pele levemente morena, cabelos de tom castanho escuro e olhos também castanhos.
-Gente como fomos mal educados, nem se quer nos apresentamos. Eu sou Ryan – Disse o garoto de olhos azuis sorrindo pra mim
-Sou Caitlin – Disse a garota de olhos claros também
-Eu sou Jasmine – Disse a outra garota sorrindo abertamente
-Eu sou Chris o mais novo aqui – Disse um deles que ainda não havia se manifestado anteriormente
-Chaz, o mais legal aqui com certeza – Disse o outro e todos riram, inclusive eu
-E eu “O senhor bom samaritano” sou Justin – Disse o garoto chato
-Sou Louise – Disse sorrindo pra eles
-Senta ai – Disse Chaz e assim eu fiz me sentando ao lado das meninas
-Você é de onde Louise? – Perguntou Chris
-Sou de São Paulo, Brasil – Disse e eles arregalaram os olhos como se aquela fosse à coisa mais surpreendente do mundo.
-Você é do Brasil? – Perguntou Justin ainda mantendo os olhos arregalados
-Sim, o que tem de mais nisso? – Perguntei e eles se entre olharam
-Bom, acho que nada – Disse Ryan relaxando assim como os outros fizeram.
-Vai ficar quanto tempo aqui? – Perguntou Caitlin
-Eu só vim pra passar o natal – Disse
-Isso é uma pena, eu queria muito te ver cair mais uma vez – Disse Justin e eu revirei os olhos.
-Eu só quero não ter que olhar pra você novamente – Disse sorrindo de forma sínica e ele levantou as mãos em um ato de rendição
-Crianças venham comer – Disse Pattie aparecendo na porta da sala e assim nos levantamos pra sair dali

Essa noite com certeza promete...

Um comentário: