08/12/2014

Someday At Christmas - 03 - Fall well


05 de Dezembro de 2014 – 12h15min AM – Stratford, Canadá
Louise Brown Point Of View
Desci as escadas em passos lentos e caminhei ate a cozinha vendo minha tia mexer em algumas panelas, provavelmente preparando o almoço. Sorri com isso e me aproximei da mesma na intenção de ajuda-la com aquilo.
-Bom dia querida – Disse ela quando parei ao seu lado
-Bom dia tia – Disse enquanto a observava
-Como dormiu esta noite? – Perguntou ela já que ainda não havia me adaptado ao frio da noite
-Acho que da mesma forma da noite passada – Disse fazendo uma careta
-Tenho que arrumar mais alguns cobertores para você – Disse ela e eu ri de sua preocupação
-Não se preocupe, eu irei me acostumar – Disse a ela
-Da mesma forma – Disse ela sem parar de mexer nas panelas
-Tudo bem, quer ajuda com o almoço? – Perguntei
-Pode arrumar a mesa. Já estou acabando aqui – Disse-me ela e eu assenti
Caminhei ate um dos armários e o abri pegando dois pratos dentro dele, coloquei-os sobre a mesa, peguei em seguida os talheres e copos arrumando-os na mesa também. Minha tia colocou as panelas de comida também ali e nos sentamos começando a servir os alimentos. Comemos em silencio e depois ajudei minha tia a lavar a louça.
-Querida a noite iremos jantar na casa de uma amiga minha – Disse minha tia enquanto secávamos a louça e a guardávamos
-Não sei se é uma boa ideia tia, é melhor a senhora ir sozinha – Disse a ela fazendo uma careta, eu não queria ir.
-Eu já disse a ela que você queria e alem do mais você pode fazer amizades. O filho dela e alguns amigos dele estarão lá
-Tia, eu não quero ir – Disse insistindo.
 -Ela disse que quer muito te conhecer e vai que faria esse jantar especialmente para você – Disse ela sorrindo e eu suspirei derrotada.
-Tudo bem eu vou – Disse
-Vamos as sete – Disse ela e eu assenti
-Vou dar uma volta pra conhecer a cidade – Disse indo ate a porta e via mesma assentir sem tirar o sorriso do rosto.
Era a primeira vez que sairia dês de que cheguei aqui. Abri a porta e vi a neve sobre o chão enquanto o vendo forte bateu em minha face. Sai para fora finalmente e fechei a porta atrás de mim começando a caminhar pela calçada enquanto observava as casas. As ruas estavam vazias e calmas.
 Senti meus pés deslizarem pelo chão gélido e segundos depois minhas costas bateram com força no chão e fechei os olhos por alguns segundos por conta do impacto.
-Nossa não é todo dia que vimos alguém cair assim – Ouvi uma voz masculina dizer atrás de mim
Havia um garoto que presumo eu ter a minha idade. Cabelos pra baixo em um tom dourado, olhos de castanho e uma boca levemente rosada. Ele ria de mim enquanto eu apenas revirei os olhos enquanto apoiava as mãos no chão para poder me levantar.
-Deixa eu te ajudar – Disse ele se aproximando de mim enquanto cessava o riso
-Não preciso da sua ajuda, muito obrigado – Disse já me levantando
-Tudo bem então – Disse dando de ombros
Terminei de ficar de pé e então dei limpei a neve em minha roupa. Olhei novamente para o garoto que me observava atentamente parecendo me analisar por inteiro. Continuei a caminhar enquanto ainda sentia ser olhar sobre mim.
-Tchau senhorita não preciso de ajuda – Disse ele e eu ri com aquilo me virando para o mesmo
-Tchau senhor bom samaritano – Disse sorrindo de forma sínica vendo-o sorrir e em seguida passar a língua sobre os lábios

Virei novamente voltei a caminhar sem tirar o sorriso do rosto. Eu não sabia por que, mas aquilo ate que não foi tão ruim. Espera no que eu estou pensando? Fechei a cara de imediato ao perceber meu ato e caminhei de forma firme e rígida. Não podia perder a pose...

Um comentário:

  1. To adorando <3
    Vc podia prolongar ela, nao só pra ser uma fic de natal... Seria bem legal :)

    ResponderExcluir