07/12/2014

Someday At Christmas - 02 - Simple


03 de Dezembro de 2014 – 22h23min AM – São Paulo, Brasil.
Louise Brown Point Of View
Abracei Milena com vontade de ficar, mesmo sabendo que ela também viajaria dentro de alguns dias. Eu não queria ir e realmente repetiria isso quantas vezes achasse necessário.
-Aproveita bastante essa viagem amiga – Disse ela enquanto nos solvamos e eu assenti mesmo sabendo que não faria isso
-Eu vou tentar – Disse
 Abracei minha irmã que me apertou contra si e afaguei seus cabelos loiros.
-Eu volto logo maninha – Disse pra mesma que sorriu
-Eu vou sentir sua falta – Disse ela
-Eu também mais em pouco tempo estarei de volta – Disse e ela assentiu
Por fim abracei meus pais que me desejaram uma boa viagem e assim pude finalmente embarcar. Eu nunca tinha ido para o Canadá ou para qualquer outro lugar fora do Brasil e por conta disso não sei bem o que me aguarda lá.
Coloquei meus fones de ouvido assim que me sentei e coloquei uma musica pra tocar. Fechei meus olhos ouvindo e minutos depois assim pude finalmente dormir. Acordei apenas horas depois com a aeromoça dizendo quem havíamos chegado. Peguei minhas coisas quando sai do avião e caminhei ate avistar minha tia que sorriu ao me ver. Fiz o mesmo a abracei a mesma quando estávamos próximas.
-Querida que bom que veio – Disse ela
-Olá tia Lucia – Disse a ela quando nos soltamos do abraço
-Vem vamos sair daqui, você ainda tem que se acomodar – Disse ela e eu assenti a seguindo para fora do aeroporto enquanto puxava minha mala.
Fomos ate sua preta e entramos nela fazendo com que minha tia desse partida indo para sua casa. Encostei minha cabeça no vidro observando as casas com seus telhados cobertos de neve enquanto as pessoas caminhavam pelas ruas com roupas de frio. Algumas lojas também ficavam espalhadas pela cidade e isso deixava tudo mais bonito. Eu não gostava de locais assim pelo frio mais naquele momento não havia paisagem mais bela do que aquela. A neve caindo e todas aquelas casas de um jeito bonito de ser, mesmo que a maioria delas fosse simples.
 -É bonito não é mesmo? – Disse minha tia sem tirar a atenção da estrada e eu sorri pra ela
-Sim é muito bonito – Disse
-Sabia que iria gostar, mesmo não sendo sua ideia de diversão – Disse ela
-Talvez não seja tão ruim quanto eu imaginei – Disse e ela sorriu
-Fico feliz que pense assim querida
 Apenas sorri e continuei a observar a paisagem lá fora. Depois de um tempo finalmente o carro parou em frente a uma casa não muito diferente das outras. A tonalidade era bege por fora e pelo que pode perceber era uma casa de dois andares. Descemos do carro e assim pude notar a quantidade de neve sob meus pés. Vi minha tia abrir a porta malas e fui ate ela pegando minha mala.
Caminhamos ate a varanda da casa e assim minha tia abrir a porta de entrada da casa entrando na mesma e em seguida me dando passagem para que fizesse o mesmo. A casa era bonita por dentro, sua tonalidade era a mesma na maior parte da casa. Sua decoração era simples mais mesmo assim muito bonita. Alguns quadros nas paredes e fotografias também, uma estante de livros próxima ao sofá deixava tudo mais a minha cara e isso de certa me fez sorrir.
-Sabia que gostaria da minha estante de livros – Disse minha tia parada ao meu lado
-É uma das melhores coisas que encontrarei aqui eu presumo – Disse e minha tia riu
-Aposto que vai se surpreender aqui – Disse ela
-Se você diz – Disse a ela dando de ombros
-Vem vou mostrar onde você vai ficar – Disse ela e assim subimos as escadas
Havia um corredor com algumas portas e ao fundo um quatro na parede. Minha tia abriu uma das portas e eu caminhei ate lá vendo um quarto simples mais com aparecia bem agradável e aconchegante, bem do meu gosto.
-Espero que se sinta confortável – Disse minha tia e eu sorri
-Eu irei – Disse
-Bom vou deixar que se acomodasse e descanse um pouco – Disse ela e eu assenti vendo-a sair do quarto em seguida
Encostei a porta do quarto e soltei a mala ao meu lado me jogando naquela cama. Eu podia ter dormido a viagem inteira mais ainda assim estava cansada. Olhei para a janela podendo visualizar a neve a cair do lado de fora. Eu realmente não imaginava que uma coisa simples como esta me impressionaria tanto assim. Era tão simples mas tão único ao mesmo tempo.

Levantei-me caminhando ate minha mala e a coloquei sobre a cama, abri a mesma e também abri uma das gavetas de uma cômoda começando a colocar meus pertences na mesma. Eu não havia trazido muitas roupas e por maioria eram de frio. Eu não sabia o que exatamente havia vindo fazer aqui, talvez minha tia quisesse passar o natal com alguém este ano já que no ano passado ela ficou sozinha. Eu queria me sentir confortável aqui, embora este fosse o ultimo local onde eu queria estar...

Espero que tenham gostado. Peço que comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário